Analista Sr. Brand Strategy

São Paulo - SP

0 posições

Integral

PJ
Presencial
Sênior
Marketing

Missão:

Como Analista Sr. de Brand Strategy (Estratégia de Marca), você terá como principal atribuição contribuir para a construção, desenvolvimento e gestão da identidade de uma marca. Este profissional é responsável por criar e implementar estratégias que fortaleçam a presença da marca no mercado, promovendo uma imagem positiva e consistente.

Principais Responsabilidades:

- Avaliar a imagem atual da marca, identificando pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças.

- Colaborar na criação de estratégias abrangentes de marca, incluindo posicionamento, proposta de valor, mensagens-chave e arquitetura de marca.

- Supervisionar a criação e manutenção dos elementos visuais da marca, como logotipos, paleta de cores e design gráfico, garantindo consistência em todos os canais.

- Desenvolver estratégias de comunicação eficazes para transmitir a mensagem da marca de maneira clara e coerente, tanto interna quanto externamente.

- Trabalhar em estreita colaboração com equipes de marketing, comunicação, design e outras áreas para garantir a consistência da marca em todas as iniciativas.

- Utilizar métricas e indicadores-chave para avaliar o impacto das estratégias de marca e ajustar abordagens conforme necessário.

- Identificar e cultivar parcerias estratégicas que reforcem a posição da marca no mercado.

- Responder proativamente a situações que possam afetar negativamente a reputação da marca, implementando estratégias de gestão de crises

Requisitos Esperados:

Graduação em Marketing, Publicidade, Comunicação ou área relacionada.

Especializações em Marketing Digital são um diferencial

De 5 a 8 anos de experiência em marketing digital

Fortes habilidades de comunicação e pensamento estratégico

Capacidade de planejamento e execução de campanhas integrada

Inovação e adaptabilidade às mudanças no cenário digital

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Pós Graduação
  • MBA

Habilidade Técnica

  • Capacidade de pensar de forma estratégica e entender o papel da marca na consecução dos objetivos organizacionais - Avançado
  • Utiliza dados e insights para informar decisões estratégicas e avaliar o desempenho da marca - Avançado
  • Desenvolve ideias criativas para diferenciar a marca no mercado e criar uma conexão emocional com os consumidores - Avançado
  • Habilidades excepcionais de comunicação escrita e verbal para articular efetivamente a história da marca - Avançado
  • Capacidade de gerenciar projetos de estratégia de marca de ponta a ponta, coordenando diversas partes interessadas e garantindo prazos - Avançado
  • Familiaridade com as últimas tendências de mercado, comportamento do consumidor e práticas de concorrência - Avançado
  • Disposição para ajustar estratégias com base em mudanças nas condições de mercado ou feedback do consumidor - Avançado

Benefícios

  • Assistência médica
  • Bonificação
  • Gympass
  • Van até as estações Faria Lima e Vila Madalena

Localização

Rua Natingui, 442, Sala 8 , Vila Madalena, São Paulo - SP, Brasil, 05443-000